Um dia perguntaram ao padre Pio:

– Jesus lhe mostrou os lugares de seus filhos espirituais no paraíso?

Claro, um lugar para todos os filhos que Deus me confiará até o fim do mundo, se são constantes no caminho que leva ao céu. A promessa que Deus fez a este miserável”.

– E no paraíso, estaremos perto de vós?

Ah! Filho e o que paraíso seria para mim, se não tivesse perto de mim a todos meus filhos?

– Mas eu tenho medo da morte.

– O amor exclui o temor. O que chamamos morte, na realidade é o início da verdadeira vida. E logo, se eu lhes assisto durante a vida, quanto mais vos ajudarei na batalha decisiva!

Acima acabamos de ver um diálogo de Padre pio a Dom Rossi em investigação sobre a espiritualidade de Padre Pio em 20 de setembro de 1918. Esse dialogo nos mostra tão grande amor que Deus tem para cada um de seus filhos, “o amor misericordioso”, verbo eterno que conhecemos através desse grande místico da igreja.

Santo Padre Pio mesmo diz:

Dirijo as almas pelo caminho da virtude e do cumprimento do seus deveres, enquanto a conduzo por vias extraordinárias quando o Senhor chama”.

Aqui está uma fonte inesgotável de amor que nos leva a um lugar ao céu. Dunga em uma de suas canções diz “que o nosso lugar é o céu”. O Catecismo da Igreja Católica, CIC  1027, diz que Esse mistério de comunhão bem-aventurada com Deus e com todos os que estão em Cristo supera toda compreensão e toda imaginação”. Jesus em seus ensinamentos nos ensina na oração do Pai Nosso “assim na terra como nos céus” (Mt 5,16).

Por sua Morte e Ressurreição Jesus Cristo nos abriu os Céus. A vida dos bem-aventurados consiste na posse em plenitude dos frutos da redenção operada por Cristo que associou a sua glorificação celeste, aos que creram nele e que ficaram fiéis a sua vontade. O céu é a comunidade bem-aventurada de todos os que estão perfeitamente incorporados a Ele.

          Que nos dias de hoje possamos ser íntimos de Jesus como Santo Padre Pio foi, para que possamos ter essa mística de poder mostrar aos irmão o caminho ao céu e poder dizer no final como São Paulo em II Tm 2, 7 “ Combati o bom combate”, pois o céu é o nosso lugar”.


Luciano Nunes.

Luciano Nunes é casado com a Aline, ambos são pais do Gabriel de 17 anos, a Luciana de 15 anos e a Maria Clara de 10 anos. O casal faz caminho de consagração para à Comunidade.