Quando dizemos esta pequena frase, nos colocamos diretamente como servos humildes, e que necessitam desesperadamente do toque poderoso de nosso Senhor Jesus Cristo, exatamente como devemos ser, estar sempre na condição de servo, assim como foi nosso Senhor, que veio a nosso mundo para nos salvar, para ser sinônimo de santidade, humildade e de dedicação e amor ao próximo.

Tocar em tuas vestes é pedir o auxílio,  proteção, é estar incondicionalmente, entregue aos cuidados do senhor, reconhecendo o Senhorio de Deus sobre nós, e tudo aquilo que nos rodeia.

Tendo em vista que somos rodeados por tentações o tempo todo, nosso refúgio e salvação, é tocar em tuas vestes, estar debaixo de seu olhar, e crer na misericórdia infinita de Jesus, que nos salva e nos limpa de todo pecado, para que possamos servi-lo e ser templos vivos do Espírito Santo.

O fato, é que muitas vezes não conseguimos reconhecer o toque de Deus sobre nossas vidas, nossa casa, trabalho, família, saúde e principalmente o seu amor. Perdemos de vista que o Senhor, mesmo com toda sua graça e glória, vem ate nós primeiro, e num gesto de amor fraterno, se deixa ser tocado, e se coloca a nosso favor, trazendo a cura, a libertação, a restauração e a paz.

Como a mulher do fluxo de sangue, possamos ser curados pela nossa fé, de crer que aquele, a quem servimos, é o Deus do impossível, o Senhor de milagres extraordinários.

Jefferson Cardoso de Almeida. Membro consagrado da Comunidade Missão Filhos de Maria