Estamos vivendo a Semana Santa, a semana maior para todo Cristão, porque encontramos a redenção maior para todos nós seus filhos, e grande e nos olhos e devoção também se volta para Nossa Senhora das Dores, sua mãe Santíssima. Maria participou ativamente da redenção de Cristo, por isso queremos convidar para que durante essa semana possamos meditar as Dores de Maria, e crer em sua intercessão em nossas vidas. Hoje vamos refletir a Sexta Dor de Maria.
Rezemos juntos:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.
Nossa proteção esta no nome do Senhor!
+ Que fez o céu e a terra
Ouvi Senhor a minha oração!
+ E chegue até vós o meu clamor
Meditemos juntos a Sexta Dor de Maria:
MARIA RECEBE JESUS DESCIDO DA CRUZ
As Sete Dores de Nossa Senhora, relembram as principais dores que a Virgem Maria sofreu em sua vida terrena, intimamente ligada à paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Unir-se à Nossa Senhora das dores é unir-se também às dores de Nosso Senhor Jesus Cristo no corpo Místico de Cristo à Igreja Católica
No processo de cura interior, é fundamental não perder tempo nem energia com bobagens. A cura interior, muito mais do que um objetivo ou meta a ser alcançado ou conquistado, é consequência do nosso jeito de viver. Um coração curado sabe que a alegria verdadeira não está naquilo que temos ou conquistamos.
Precisamos aprender a celebrar as vitórias, sejam elas pequenas ou grandes. As dificuldades encontradas faz com que nos tornemos, especialista em exaltar apenas o que é negativo. Não podemos ficar esperando para celebrar somente as grandes conquistas. Aliás, os pequenos êxitos conquistados que nos fortalece e motiva a alcançar as grandes vitórias.
Entendendo que pela intercessão de Maria nossa senhora, através das dores, mostra o caminho para transpor as maiores dificuldade, pois por mas dolorida, vencemos crendo na vitória em Jesus Cristo que se entregou no alto da cruz e venceu até mesmo a morte por nós.
Rezemos juntos o Terço de Nossa de Nossa Senhora das Dores.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.