O mês de setembro é especial para nós, membros consagrados da Comunidade Missão Filhos de Maria. No dia 15 celebramos a Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Comunidade, ocasião na qual é realizado o retiro anual de consagração e renovação dos votos de consagração, e no dia 23, São Pe. Pio de Pietrelcina, Patrono desta obra de evangelização.
No último domingo, dia 13 de setembro, os membros consagrados puderam renovar os seus votos de Consagração e também a missionária Maria Lucia Caleffi de Jesus deu o segundo passo de Consagração no caminho formativo da Comunidade recebendo o segundo sinal visível, durante Missa Solene presidida pelo Pe. Antônio Golfeti, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Jardim Messiânico, Arquidiocese de Londrina.
Rosangela Camargo Goanais, fundadora da Comunidade falou conosco sobre a importância da renovação dos votos e das Regras de Vida e ressaltou que cada membro tem seu chamado particular como cristão batizado. ” Um chamado feito por Deus e eleitos por Nossa Senhora das Dores”, lembrando sobre o chamado particular de Deus, para fundar a Comunidade.
Eu percebo que, em tudo o que estamos vivendo, o amor de Deus por nós, e nossa unidade com Ele, temos o privilégio de ser escolhidos por Nossa Senhora das Dores e de termos o Seu Amor cravado em nossos corações. Essa Consagração e Renovação dos Votos fez com que os consagrados refletissem sobre as Regras de Vida e que o servir a Deus na Comunidade não é obrigação, e sim uma escolha e que mesmo que decidam não serem mais membros, Deus não o abandonará jamais.
Jefferson de Almeida, membro consagrado da Comunidade, explica que a Renovação dos Votos foi um momento de agradecer a Deus pela vocação e missão confiada por Deus para a Comunidade. “A Renovação dos Votos é uma aliança infindável do amor Divino comigo e com os meus irmãos de Comunidade, completa.
A Comunidade Missão Filhos de Maria existe há 8 anos com o Carisma de viver e propagar a devoção a Nossa Senhora das Dores, as Sete Dores de Nossa Senhora e os atendimentos de oração. Durante a pandemia, o Cenáculo de Maria com a oração do Terço de Nossa Senhora das Dores e atendimentos de oração que eram realizados todas as sextas – feiras na Paróquia, estão sendo realizados de maneira diferenciada. O Terço e adoração ao Santíssimo Sacramento estão sendo transmitidos ao vivo pelo Facebook da Comunidade, direto da capela de nossa Casa de Missão e os atendimentos de oração estão sendo realizados por telefone com agendamento prévio.
Algumas atividades de atendimento social, não estão podendo ser realizadas em obediência aos decretos da Secretaria de Saúde, e também da Arquidiocese de Londrina, porém as atividades que não exigem um número grande pessoas, como por exemplo, as campanhas de arrecadação de fraldas, roupas, alimentos e distribuição de refeições aos moradores de rua, continuam a todo vapor em parceria com a Pastoral da Saúde e Pastoral de Rua.
O Pe. Antonio Golfeti, pároco e presidente da Celebração ressaltou em sua homília a importância de sermos fiéis e do compromisso da Aliança que firmamos com o próprio Cristo e Nossa Senhora das Dores ao se consagrar.
A aliança firmada com Deus, é algo muito sério. Quando rompemos esta aliança devemos voltar ao amor de Cristo, é impossível cada um ir para um lado, Deus nunca abandona seus filhos.
A Comunidade Missão Filhos de Maria faz parte do Núcleo Arquidiocesano das Novas Comunidades de Londrina, juntamente com outras Comunidades que vivem seus Carismas particulares em nossa Igreja.
Cleverson Pavaneli – membro consagrado da Comunidade Missão Filhos de Maria.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.